quarta-feira, 27 de março de 2013

Fim do semestre



Fim de semestre!

 Nossa como foi longo, o maior sol em Salvador, verão, carnaval, ufa! E nós aqui.
Bem, vou utilizar este espaço para fazer um pequeno relato da nossa disciplina 287, ADOREI!
Sou ficionada por tecnologia e novas experiências só engrandeceram o meu processo de formação. De certa forma as aulas de Educação e Tecnologias Contemporâneas, me permitiu  construir conceitos e desmitificar a visão enviesada que tinha sobre os Software Livre. As aulas foram bastante proveitosas e ricas  em discussões e socialização de saberes, lógico que houve muitas dúvidas sobre os temas abordados mais Bonilla nos motivou a pesquisar e esclarecer o desconhecido.
 Muita coisa nova nos foi apresentada, tivemos o privilégio de produzir, videos, textos, editar  imagens, fazer animação, acessar as redes sociais, criar blog, acessar ambientes virtuais que pra muitos de nós, antes eram desconhecidos e tudo isso com Software Livre. 
O que foi mais proveitoso foi que aprendi a ser mais crítica com o que leio e vejo, a ver as novas tecnologias como algo mais que ferramentas de apoio as praticas pedagógicas.

O melhor de tudo foi ver Bonilla colocando lenha na fogueira dizendo: "Só isso, traga mais elementos para a reflexão, de forma que possa contribuir para o debate com todos, entre nos fóruns discuta, debata, reflita, instigue, façam mais postagens,incremente teu blog com links, imagens e temas que foram articulados em sala,não tenho visto vocês no facebook, tem que comentar, compartilhar, deixar rastros, pegadas de que você passou por ali, tem que está inserido na blogosfera pois o mundo tecnológico muda a cada momento e vocês futuros profissionais da educação devem se apropriar destes conhecimentos, estudar, planejar as ações pedagógicas a serem desenvolvidas com o auxílio das tecnologias para que, então os frutos a serem colhidos sejam maduros e saborosos, pois os nascidos na era digital não querem só comida, diversão, e arte . eles querem, verdadeiramente inclusão, tecnologia, querem o mundo em suas mãos, e o desafio não é simples como professores, precisamos preparar os alunos para trabalhar com um universo tecnológico no qual nós mesmos ainda somos principiantes.
ENFIM SENTIREI SAUDADES DESTAS SEGUNDAS-FEIRAS. 
VALEU MUITO A PENA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES ON-LINE