domingo, 3 de março de 2013

Edição de imagens com GIMP




EDIÇÃO DE IMAGENS COM SOFTWARE GIMP


Olha gente, que legal eu e meu filhote em Recife bem no Marco Zero curtindo um frevo, e eu e dois dos meus alunos na Disney, super divertido!
Bem não é bem assim, fiz estas montagens na aula de tecnologia da educação utilizando o software GIMP, o programa tem muitas ferramentas interessantes e muito fáceis de serem usadas, é só praticar e te levará aos lugares que desejar.

Sei que está bem amador mais as próximas com certeza serão melhores, é tão legal poder compartilhar com vocês  as novas aprendizagens que tenho adquirido  com as aulas de Educação e Tecnologia com a professora Bonilla, isso faz parte do processo de construção dos nossos conhecimentos, aprender sempre cada dia uma nova experiência um fato novo.

 Ai me pergunto: Será que devo utilizar estes conhecimentos tecnológicos na sala de aula com meus alunos? qual a importância da imagem nas aulas com turmas da educação infantil?

Mais lógico que sim! 
 As visualização e leitura de imagens são de extrema importância no processo de aprendizagem de nossas crianças e estes programas de edição de imagens incentiva a criatividade, desenvolve a coordenação motora dos professores e alunos.

Como sugestão a fotografia pode ser utilizada de duas formas na escola: com a apreciação de imagens já existentes ou com a produção de imagens pelos alunos. 
Estou mais interessada em explorar a segunda opção: vamos deixar os alunos fotografarem, já que grande maioria possui um celular com câmera ou uma câmera e no GIMP a edição é facil eles com certeza vão adorar a experiencia de se transportar para o local dos seus sonhos. 
Eu confesso não resistir, coloquei logo em prática teletransportando meus pequeninos para um mundo de faz-de-conta. Eles adoraram!
Ah! vale a pena também conhecer o TUX Paint outro programa bem legal que podemos fazer desenhos e animação.
Então experimente! Use e abuse da imaginação!
 Posso confessar bendita tecnologia.que nos proporcionam recursos para que possamos abrilhantar as nossas aulas  

Segue o link, se quiser baixar estes programas, os software são livres. .http://www.baixaki.com.br/download/gimp.htm
http://www.baixaki.com.br/download/tux-paint.htm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VISITANTES ON-LINE